Blogroll

domingo, 3 de março de 2013

Porque Restaurar seus Móveis Antigos




Porque  Restaurar   seus   Móveis   Antigos


 Atualmente, um móvel não é mais apenas para se deitar, sentar, apoiar o telefone, mas também para decorar o ambiente, seja ele residencial ou comercial.        O mobiliário é algo muito importante porque dá à residência ou imóvel comercial o acabamento final para compor o bem-estar e também por ter alguma utilidade específica.      Quando ele está descuidado, é hora de procurar um lugar que faça sua restauração necessária.


Como já sabemos os móveis, a partir de um determinado momento da história, foram muito alem da sua simples função utilitária para uma função decorativa, por exemplo:      uma cadeira servia somente para a pessoa sentar...      hoje ela também tem um apelo estético muito grande, seguindo padrões de ergonomia e tendências mundiais de decoração e design.   



Mas os móveis necessitam de reparos, pois uma casa com móveis quebrados, e que sofreram muita a ação do tempo, acaba comprometendo todo o resto do ambiente.          E por esse motivo, a falta de manutenção, e a pressão por novos produtos, fizeram e fazem com que muitas pessoas se desfaçam de peças antigas, móveis de época ou que foram passados de uma geração a outra da família.


Praticamente tudo pode ser melhorado, até mesmo aquilo mais antigo, como relíquias passadas de geração a geração ou compradas em antiquários, por exemplo.          Móveis que já não têm aquele brilho   do   verniz,   que   estão   quebrados   ou   faltando   peças   precisam   urgente   de conserto.        E aqueles que estão ali há anos e anos e o dono da casa está enjoado?      Com uma boa restauração, é possível dar uma modificada nele e ainda aproveitá-lo.



A restauração de móveis também faz parte de um conjunto de atitudes que está rodando o mundo em prol da conservação ambiental, pois reutilizando estes materiais, só poupa o meio ambiente de desgastes.  
Um móvel de época bem recuperado e tratado faz muita diferença no visual do ambiente, ele pode voltar mesmo não exercendo sua função antiga, sem do assim adquirindo uma nova função que atenda a necessidade do proprietário. 


Mas lógico que esse processo, de preferência deve ser pensado junto a um profissional de design.   Por exemplo:       A casa da sua família é antiga e você esta restaurando e quer trocar as portas que são de madeira de lei, mas você não quer jogar as portas fora, porque não as transformar em exclusivas mesas de centro?       As possibilidades são muitas.          Fora que possuir uma peça antiga cumprindo ou não suas funções habituais, é algo que mostra muito estilo e bom gosto.







0 comentários :

Postar um comentário

 
*/