Tinta Esmalte Nitro sintético
Esmalte Nitro Sintético
É uma tinta de secagem rápida, ao ar, à base de resinas alquídicas em combinação com nitro celulose e plastificante.
Possui secagem extremamente rápida proporcionando ótima resistência física (abrasão). Elaborada com pigmentos de alta qualidade, possui ótima resistência à luz e ao intemperismo.
A aplicação correta resulta em ótima aderência, boa flexibilidade, boa cobertura, um bom brilho, não apresentando problemas de branqueamento.
Desenvolvido para pintura de superfícies ferrosas e não-ferrosas tratadas (aço carbono, galvanizada, etc.). Recomendado para a pintura de estruturas metálicas, móveis de metal, hidrantes, carrocerias e chassis de caminhões, caçambas, máquinas e implementos agrícolas, painéis elétricos, escadas, exterior de tanques, tratores, aço estrutural e outros equipamentos.
Tinta Duco
DUCO é a famosa Laca Nitro-Celulose ou Laca.
Duco foi uma das primeiras tintas a serem feitas pra carro, hoje em dia são disponíveis em tons lisos, metálicos ou perolisado (raro, porem não tem mesmo efeito de poliester), são bem mais baratas (as vezes).
A duco é usada pra pintar carros velhos tipo Fusca, Chevete etc (apesar que hoje em dia se usa PU) ou usar para queimar o carro (usar como fundo) para depois se usar outra tinta em cima que pode ser poliester ou pu.
Duco também é base de Primer Universal e Massa Rápida.
Duco foi o nome comercial de uma linha de produtos para pintura automotiva desenvolvida pela empresa DuPont em 1920. A DuPont presentou a primeira linha de tintas e lacas multicores com secagem rápida desenvolvida exclusivamente para a indústria automotiva. Atualmente é utilizado pela Nexa Autocolor, (antiga ICI Autocolor e agora uma divisão da PPG Industries com sede em Pittsburgh), com um nome comercial para tintas e esmaltes de automóveis na Ásia.
Outras utilizações do termo:
Duco é utilizado coloquialmente para se referir a laca de nitrocelulose em pinturas automotivas. Duco é o acabamento utilizado em violões da marca National String Instrument Corporation ca. 1930.
0 comentários :
Postar um comentário