Blogroll

domingo, 28 de julho de 2013

Métodos de Acabamento em Madeira - Parte 2



Métodos de Acabamento em Madeira - Parte 2
Aplicação Manual Mecãnica

MÉTODO 2 - APLICAÇÃO MANUAL MECÂNICA


É aquela executada com a utilização de pequenas máquinas portáteis, sendo manipuladas pelo operador.        Geralmente esses equipamentos são na forma de um revólver pulverizador, que necessita de uma fonte para succionar e ejetar o produto.       O revólver ou pistola de pressão é formada por duas agulhas presentes em dois orifícios cilíndricos distintos, sendo um para saída de ar comprimido e o outro para a saída de produto.        A regulagem do jato pulverizado é o somatório dos ajustes das duas agulhas, fato que define a qualidade da aplicação.      O produto é armazenado em um reservatório específico, que pode ser de três tipos básicos: 



Tanque de pressão 


Consiste em um reservatório cuja capacidade varia de 10 a 60 litros.     Ele é ligado à pistola de aplicação por meio de uma mangueira. 
Caneca 

Consiste de um pequeno reservatório com capacidade de um litro, que é acoplado diretamente na pistola de aplicação. 

 “Air-less” 
 



Sua denominação define a pulverização sem ar.        Isso implica, necessariamente, na utilização de uma bomba que succiona o produto que, por sua vez, será deslocado por meio de um tubo até a pistola que possui um orifício adequado para se executar a pulverização. 









0 comentários :

Postar um comentário

 
*/